Após um certo atraso, a Apple lançou no dia 14/11 o tão esperado serviço iTunes Match, que possui uma série de vantagens como upgrade e legalização de todas as suas músicas e compartilhamento via iCloud com os seus dispositivos. A desvantagem para nós brasileiros, é que o serviço ainda não chegou aqui (e nem tem previsão).
Atualmente, a minha conta do iTunes é na loja americana, já que a loja brasileira deixa muito a desejar no que se refere a quantidade de apps disponíveis, e utilizo Gift Cards para fazer as minhas compras. A minha conta possui um endereço válido nos Estados Unidos e não tinha um cartão de crédito cadastrado por conta da validação do endereço. Eu achei que seria somente necessário habilitar o iTunes Match debitando diretamente dos meus créditos para fazê-lo funcionar, entretanto esse método não funciona. Como eu fiz? Veja abaixo os passos (a sua conta tem que ser na App Store americana, ou o procedimento não irá funcionar)
- Atualize o iTunes para a versão 10.5.1
- Dentro do iTunes, acesse a iTunes Store e selecione a opção iTunes Match
- Selecione a opção “Subscribe for $24.99”
- A página que vai pedir confirmação do seu cartão de crédito vai aparecer (veja abaixo)
- Aparentemente o processo só funciona com cartões American Express, então você precisará de um cartão Amex para habilitar o iTunes Match
- Entre com os dados do seu cartão (Amex), primeiro e último nome (conforme está no cartão), o endereço e CEP de cobrança do seu cartão (no Brasil)
- Mantenha a cidade e estado americanos como está na sua conta atual
- Pronto, ele irá debitar os créditos da sua conta (e não do cartão) e irá ativar o seu iTunes Match
Não sei porque esse procedimento só funciona com cartões Amex, mas aparentemente ele utiliza o cartão somente para fazer alguma validação, já que ele debitou dos meus créditos e não do cartão.
Como a minha biblioteca possui mais de 20 mil músicas, o processo vai demorar um pouco. Quando estiver com tudo redondo, irei publicar um tutorial sobre as funcionalidades do iTunes Match.
Se alguém conseguir também criar a conta, deixe um comentário 🙂
Consegui Fazer com o MasterCard, porém eles descontaram o valor do crédito que tinha na itunes store US….
@Gustavo
Exatamente, no meu foi a mesma coisa, debitaram dos meus créditos. Aparentemente, eles utilizam o cartão somente pra validar o endereço (o que não faz muito sentido no nosso caso) 🙂
Tentei fazer com o Master e ele não aceita… como fazer? Se eu coloco o CEP completo 12345-123 ele diz que não é válido, se eu coloco os cinco primeiros 12345 ele diz que os dados não batem com os do meu cartão!
@João Junqueira
Então, aparentemente possui alguns cartões Master que ele não aceita (não faço a menor idéia o motivo). O meu só funcionou com o Amex, e usei somente os 5 dígitos do CEP.
Ok, obrigado Marcus!
Bom dia Marcus,
De qual banco é o seu Amex? O meu do BB está dizendo que “Your credit card information does not match your bank’s records”. Meu CEP tem correspondente nos EUA.”
Valeu pela dica Trotta! Deu certo aqui!
Abs,
Prince
Excelente, funcionou no American Express! Vlw.
O meu apareceu “Please contact iTunes support to complete this transaction”
op que rola de errado?
Fiz a tentativa usando o cartão Amex do BB. Também recebi a mensagem “Please contact iTunes support to complete this transaction”. Se alguém souber como sair disso…
Pingback: marcustrotta.com » Como fazer upgrade das suas músicas no iTunes Match [Tutorial]
Após atualizar o Itunes para o 10.5.1, em um MBP, não consegui sincronizar com o Iphone 4 de 32Gb. Tenho 3.018 músicas e no meio da sincronização o Itunes cancela. No Ipad a sincronização é normal, assim como em um Iphone 3GS. todos com IOS 5.0.1.
A operadora é a Vivo e até trocou o Iphone 4 por outro zero, mas continua o mesmo problema.
Alguém está com esse problema?
@Nelson
Ontem saiu a versão 10.5.2 do iTunes … acho que vale a pena tentar. Eu tenho quase 20 mil músicas e não tenho encontrado problemas para sincronizar com o meu iPod Classic. O iPad e iPhone estou sincronizando via iTunes Match, então não faço mais o sincronismo conectado no Mac.
Bom, eu também tenho uma conta americana, que abri para comprar música. Mas agora que abriu a iTunes Store brasileira, em que vc pode alugar filmes com legenda, estou utilizando a conta brasileira para comprar música também. E como tenho apple TV pretendo centralizar tudo em uma conta só. Vou dar a dica: ao assinar o iTunes Match, façam com a conta brasileira, pois o ITMatch vai legalizar tudo (as músicas baixadas na internet e também as compradas com a conta americana). A tendência é ter uma conta só (quem tem apple TV sabe pq estou falando, assim como compartilhamento familiar). Se vc optar por uma conta no iTunes Match, com a outra não transferirá música por 90 dias, ainda que troque de conta no ITM. Assim, primeiro aconselho a zerar os créditos da conta americana (comprando música) e depois assinar o iTunesMatch com a conta brasileira que vai legalizar tudo. Não precisamos fazer mais gambiarra. Nevermore.
Tenho uma conta na Apple Store americana, mas agora queria passar pra a loja brasileira e não consigo . Alguém sabe com devo proceder?
@Tereza
Se for uma conta que você utiliza com gift cards, você precisa gastar todos os créditos antes de mudar. Infelizmente é assim que funciona …
Quero baixar um aplicativo grátis, mas o itunes não aceita meu CEP!
Moro em Brasilia.
NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA COM O MEU GALAXY ANDROID!
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Perfeito, obrigado pela dica! Funcionou com cartão AMEX e CEP com 5 dígitos.
Abs,
Marcelo
@Marcus Trotta
Oi marcos muito útil o tutorial! Gostaria que vc tirasse uma duvida, se eu assinar o iTunes Match com minha conta brasileira e depois baixar as musicas em boa qualidade (como vc ensinou em outro tutorial) para o meu computador vou poder sincronizar (colocar) elas no iPhone e no iPad mesmo eu usando uma conta americana p/ comprar jogos? Vou ter algum problema com a sincronização de musicas? Obrigado
*Marcus
Ok, passou-se uma ano…e agora como faz p/ renovar? Rs
Consegui fazer a conta. A parte engraçada é que eu segui todo o tutorial, mas o CEP não coincidia: eles pediam um que tivesse cinco dígitos e mais quatro depois do hífen. Não hesitei – depois de algumas tentativas, acrescentei um zero no meu CEP. Não é que funcionou?